Meu Malvado Favorito é um filme de animação produzido pela Illumination Entertainment e distribuído pela Universal Pictures. Lançado em 2010, o filme foi dirigido por Pierre Coffin e Chris Renaud e foi um grande sucesso de bilheteria em todo o mundo. A história principal gira em torno de Gru, um vilão que aprende a amar suas filhas adotivas e decide deixar a vida de crime para trás.

Além de Gru, Meu Malvado Favorito tem uma série de personagens cativantes. Um dos mais populares são os minions, criaturinhas amarelas e engraçadas que trabalham para Gru e se metem em diversas situações divertidas ao longo do filme. Aqui estão alguns dos principais personagens do filme:

- Gru: o personagem principal e protagonista do filme. Ele é um vilão que se redime e aprende a amar suas filhas adotivas, Margo, Edith e Agnes. Gru é sério e mal-humorado, mas também é carinhoso e protetor com suas filhas.

- Dr. Nefario: é o assistente de Gru e o cientista responsável por inventar suas armas e mecanismos maléficos. Ele é um personagem engraçado e desastrado, que muitas vezes causa problemas para Gru.

- Margo, Edith e Agnes: são as filhas adotivas de Gru. Margo é a mais velha e responsável, Edith é a mais rebelde e agitada, e Agnes é a mais nova e fofa, sempre querendo abraçar todos ao seu redor. As três são adoráveis e dão um toque especial de ternura ao filme.

- Vector: é o vilão rival de Gru. Ele é arrogante e convencido, mas também é um gênio da tecnologia. Ele tenta roubar a arma encolhedora de Gru para usá-la em seus próprios planos diabólicos.

- Os minions: são as criaturinhas amarelas e engraçadas que trabalham para Gru. Eles são hiperativos, desajeitados e adoram bananas. Os minions são um grande sucesso entre o público e já ganharam um filme próprio, intitulado Minions.

Os minions, em particular, são uma atração à parte em Meu Malvado Favorito. Eles são tão populares que já ganharam diversos produtos licenciados, como brinquedos, roupas e acessórios. Seu jeito engraçado e irreverente conquistou o público de todas as idades. Além disso, cada minion tem um nome diferente e uma personalidade própria, o que os torna ainda mais divertidos.

Meu Malvado Favorito é uma animação de comédia que vai fazer você rir e se divertir do começo ao fim. Seus personagens cativantes e seus divertidos minions são um verdadeiro sucesso entre o público. Se você ainda não assistiu, não perca mais tempo e confira agora essa divertida história de redenção e amor familiar.