Desde o lançamento do primeiro filme em 2010, Meu Malvado Favorito conquistou uma legião de fãs ao redor do mundo. A história de Gru, um vilão arrogante que se transforma ao adotar três garotinhas, rapidamente se tornou uma das animações mais lucrativas da Universal Studios.

A criação dessa história, no entanto, não foi fácil. De acordo com os cineastas Chris Meledandri e Pierre Coffin, a ideia original partiu do personagem vilão. A princípio, eles queriam criar um personagem realmente cruel e dominador, mas logo perceberam que esse tipo de personagem não teria apelo com o público geral.

Assim, a ideia de um vilão que se transforma em um herói surgiu. A universal studios percebeu que poderiam criar uma história com personagens cativantes e engraçados que se conectassem com o público de maneira emocional.

Foi a partir daí que a ideia de Gru adotar três garotinhas surgiu. As garotinhas Margo, Agnes e Edith foram criadas para serem o contraponto de Gru, e, consequentemente, os personagens mais adoráveis da animação.

Além disso, os roteiristas Pierre Coffin e Ken Daurio incorporaram elementos do cotidiano da vida das crianças, como a experiência de ir à escola ou a espera de um pai adotivo. De acordo com os criadores, esses elementos trazem um senso de realidade e humanidade aos personagens e são uma das razões pela qual o público se identifica com a história.

A Universal Studios, por sua vez, possui um histórico marcante de animações de sucesso, como A Era do Gelo e Meu Malvado Favorito. A sua aposta nos personagens vilões e em histórias menos convencionais pode ser um dos segredos do seu sucesso.

No entanto, o sucesso de Meu Malvado Favorito não se limita aos personagens cativantes e história envolvente. A técnica de animação utilizada na produção também é impressionante. A equipe de animação trabalhou com técnicas modernas de animação, como a captura de movimento, para tornar os personagens ainda mais expressivos e realistas.

Outro elemento importante na criação de Meu Malvado Favorito foi a trilha sonora. O compositor Pharrell Williams foi o responsável por escrever as músicas para a trilogia.

Com a combinação de elementos como personagens cativantes, história envolvente, técnica moderna de animação e trilha sonora marcante, não é de se surpreender que Meu Malvado Favorito tenha se tornado uma das animações mais populares dos últimos anos.

Com três filmes de sucesso e mais de dois bilhões de dólares arrecadados em bilheteria, Meu Malvado Favorito é prova que, quando se trata de animação, a eterna luta do bem contra o mal nunca sai de moda.